Estilo: Pin-up

19 jan

Vamos combinar que o estilo Pin-up, depois de tanto tentar se inserir na moda, conseguiu conquistar beleza nos olhos de muitas mulheres. Este estilo nada tem de vulgar, muito pelo contrário, ele carrega consigo uma certa inocência acompanhada de sensualidade e uma leve provocação. As Pin-ups surgiram na década de 40, quando durante a Segunda Guerra Mundial as mulheres se vestiam dessa maneira para fazer a alegria dos soldados, mas a beleza dessas mulheres era tanta que mesmo não indo pessoalmente aos quartéis os homens faziam questão de pendurar pôsteres e calendários das Pin-ups que habitavam seus sonhos e seus maiores desejos. Daí vem o nome “Pin-up” que em Inglês significa “ser pendurado”.

Hoje em dia, esse estilo não faz parte da moda exatamente dita, mas virou um estilo de vida entre muitas meninas estilosas, que querem fazer a diferença entre o dito. Outra coisa que combina muito bem com as Pin-ups do século 21 são as tatuagens, principalmente as Old School que além de quebrar um pouco do romantismo, dá uma nova característica ao estilo, deixando ele entre uma mescla de clássico e moderno.

Eu, particularmente, acho lindo, mas como falei antes é preciso ter estilo e atitude. E se você quer ser uma Pin-up ou vestir-se como tal aí vai as dicas:

Maquiagem: Sombra iluminadora de fundo e se você preferir depois ponha por cima uma outra sombra de leve, bem fraquinha, como um rosa ou um marrom claro. Delineador sempre! Estilo gatinha, pra levantar o olhar. Batom vermelho ou rosa (lembre-se que a boca deve estar bem marcada!). E pra finalizar o que nunca podem ficar de fora: blush e rímel!

Cabelo: As Pin-ups usam os cabelos curtos e médios, com bastante volume e na maioria das vezes franjinha. Nada de chapinha! O legal é investir nos cachos, mesmo… mas se você tem o cabelo lisinho e não consegue deixá-los cacheados o legal é prendê-los e pôr uma bandana ou um laço de fita.

Roupa: A finalidade de ser uma Pin-up é mostrar as curvas sem te deixar vulgar então invista em camisas de botão, shorts e calças de cintura alta, corseletes, saias rodadas. E não se esqueça do toque romântico como estampas de bolinha, xadrez, listras. E quanto a lingerie não tenha medo de usar as coisinhas de vovó tais como renda, cinta liga, espartilhos, calcinhas tipo ceroula e por aí vai.

By @Casebratti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: