Estilo: Pied-de-poule

20 jan

Gente, daqui a pouco o verão acaba e nós mulheres, como boas conspiradoras, temos que combinar que já é hora de se preocupar com as tendências do inverno 2011. E como a moda também tem efeito sanfona, pode apostar que muito do que era brega vai estar sempre voltando com tudo e o Pied-de-poule é uma delas. Se pra você esse nome soa meio estranho, fique tranqüila porque certamente você conhece, aliás, você, sua mãe e sua avó também.

Um dos pontos positivos do Pied-de-poule é que as peças são quase que básicas e você pode apostar em algum ponto de luz colorido, mas se você é daquelas que prefere sair no branco e no preto pra não errar, também é uma boa escolha. E se você curte um look vintage essa é uma boa opção pra você arrasar com muita elegância no inverno 2011.

Aposte nos casacões, nas saias com meião e bota cano alto e nos acessórios que, por sinal, não podem faltar no guarda roupa de uma boa mulher.

Curiosidade: O nome Pied-de-poule significa, em francês, pé de galinha. Eis o nome porque as marcas na estampa lembram pegadas das patas das galinhas.

By @casebratti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: