Esmaltes Hipoalergênicos

1 fev

Algumas pessoas, assim como eu, sofrem de alergia a esmaltes comuns. Para a maioria das pessoas a alergia deriva da presença de dois componentes na fórmula, conhecidas como: formaldeído (mais conhecido como formol) e o tolueno. Os sintomas se manifestam normalmente no rosto e no pescoço, apresentando vermelhidão e coceira.

Há algum tempo atrás não era fácil encontrar esmaltes sem essas substâncias, mas hoje em dia já é possível. Por conta da alergia, tenho o costume de ler os rótulos dos esmaltes para saber se tinham ou não os componentes que me causam alergia. Pra quem já sabe que é alérgico a esmaltes, uma solução é utilizar os esmaltes hipoalergênicos, que várias marcas possuem.

Entre as mais conhecidas no Brasil, temos a Impala e a Risque, que pra mim é uma linha totalmente esquecida das marcas, com cores “sem sal”. Já os esmaltes da Colorama não têm essas substâncias na composição que é um ponto positivo pra marca que oferece uma gama de cores lindas e vibrantes.

 

Entre as novas marcas que estão chegando com tudo, temos os esmaltes da Hits, com muitas cores interessantíssimas.

Para as alérgicas recomendo especial cuidado na leitura dos ingredientes das bases de tratamento. E para identificar a real causa de uma alergia, é necessário consultar um dermatologista.

 

By @allynyrufino

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: