Dica das conspiradoras: Água termal

3 fev

Uma nova mania que vem dominando as mulheres é a desconhecida (pelo menos pra mim) Água Termal. E o que essa é água termal? Nada mais é do que água. Isso mesmo, água, dessas que a gente toma, porém, é um tipo específico que não tem nenhum contato com a superfície durante anos e anos.

O processo funciona mais ou menos assim: quando chove o solo absorve a água e essa água fica lá armazenada, longe de tudo e de todos. Fica totalmente limpa e com o tempo reaparece como fonte. Depois de tanto tempo longe da luz do sol, dos micro-organismos, bactérias e dos homens e suas manias de poluir, ela adquire zinco, magnésio, ferro e outros minerais que são benéficos ao homem.

Ai as grandes empresas de cosméticos, como a La Roche, descobriram que esse tipo de água é ótima para a saúde e cura de doenças para pele, ajuda a retardar o envelhecimento precoce, combate a expressão de cansaço, hidrata, nutre e refresca a pele, exatamente por ser repleta desses minerais. Então elas começaram a engarrafar e vender.

Outro tipo de “água” que também pode ser usado, é o Soro Fisiológico. Ele não substitui, pois não tem os mesmos minerais que a água termal mas hidrata e dá aquele ar de saúde na pele. O soro tem a mesma osmolaridade dos líquidos corporais e por isso que ele é melhor absorvido, ajudando a hidratar a pele. Você pode colocar o soro em uma garrafinha com spray e deixar na geladeira, pode ser usado de manhã e antes de dormir, sempre depois de fazer a limpeza de pele.

Outra dica é o famoso chá de camomila, que você pode preparar bem concentrado, com uns 2 ou 3 saquinhos para uma xícara, e sem açúcar é claro. O processo é o mesmo do soro. Também pode ser usado para diminuir o vermelhidão e o inchaço da pele, e nos cabelos pode dar uma leve clareada nas pontas.

by @allynyrufino

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: