Mania de Caveira

4 fev

Há quem diga que elas são assustadoras, feias, anti-cristo e blá blá blá. Ok, as caveiras ainda representam essa imagem para muitas pessoas, mas eu, particularmente, sempre fui apaixonada por elas. E elas estão aí, no pescoço, nos dedos, nas orelhas, nos pés e nas estampas de muita gente. Elas vieram pra fazer moda e engana-se quem acha que elas ainda são símbolo somente dos rockeiros cabeludos.  A onda emo conseguiu trazer a caveira pra moda de uma maneira mais suave e até mesmo romântica e com o passar dos tempos os acessórios de caveira viraram parte de muitos estilos, não só do rock e do emocore.

Elas podem ser apaixonadas, com strass, diamante, mexicanas, de açúcar, de laço de fita na cabeça ou até mesmo aquelas tradicionais, com dois ossos atravessados. Como ela é não importa, o legal é que ela deixou de ser uma coisa agressiva e passou a ser um símbolo usado de quem sempre a admirou e nunca admitiu.

Um ícone que também disseminou essa coisa de caveira foi Alexandre Herchcovitch que tem como marca registrada uma caveira, desde que iniciou sua carreira como estilista. Ele conseguiu fazer da caveira um ícone seu, único. Em seu desfile outono/inverno 2010 ele causou maquiando seus 32 modelos como caveiras humanas.

Eu tenho uma coleção delas! E se você também curte caveirinhas e não sabe onde achá-las eu encontrei um site lindíssimo e cheio de coisas diferentes, incluindo acessórios de caveira, dá uma olhadinha no http://www.lacosdefilo.com/.

By @casebratti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: